notícias

noticias

Projeto Memória Coletiva participa da VI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Durante a VI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco,  que acontece de 12 a 18 de agosto de 2013,  haverá o encontro dos projetos “Olinda Patrimônio Cotidiano – Memória Coletiva de Seus Moradores” e o “Olinda Memórias Fotográficas”  com os moradores da cidade.  No dia 16 de agosto,  a partir das 14hs, o evento contará com uma roda de prosa,  exposição de fotografias fruto de oficina do projeto Memória Coletiva e uma seleção de vídeos produzidos durante as entrevistas com os moradores do sitio histórico para os projetos.

A exposição coletiva de fotografias “Olinda Patrimônio Cotidiano” continua em cartaz no CFAV – Centro de Formação em Artes Visuais, Pátio de São Pedro, casa 11, até 30 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 18hs. Agendamento de visitas programadas com escolas pelo telefone 3493-9990. De lá, a exposição segue para Igarassu. A itinerância da exposição contempla oficinas de fotografia anteriores a montagem da exposição, integrando o resultado na mostra, juntamente com um ensaio de um fotógrafo da cidade. As inscrições para participar das oficinas em Igarassu já estão abertas,  podendo ser feitas na Biblioteca Publica de Igarassu ou pelo telefone 9327-2160. As aulas acontecem de 19 a 23 de agosto, a tarde, na Casa do Patrimonio de Igarassu. A exposição será lançada no dia 12 de setembro.

O Programa de Rádio “Olinda Patrimônio Cotidiano” vai ao ar pela  Rádio Amparo FM 98.1, todas as sextas, das 11h as 12hs. Para ouvir online, acesse amparofm.tk

O projeto conta com um espaço no jornal de distribuição gratuita A Gazeta Cultural. Todo mês  á lançada matéria com um morador de Olinda entrevistado para a pesquisa.

Para entrar em contato, escreva email: memoriacoletiva@iceibrasil.org.br, ou pelo telefone (81) 3493-9990.

SERVIÇO

Roda de Prosa –  “Olinda Patrimônio Cotidiano – Memória Coletiva de Seus Moradores”  e “Olinda Memórias Fotográficas”” -  VI Semana do Patrimônio

Data: 16 de agosto de 3013

Horário:  das 14 as 17hs.

Local : Iphan Olinda – Rua do Amparo, 59, Carmo – Olinda

voltar