notícias

noticias

Icei realiza atividades de Educação Patrimonial nas Escolas Municipais de Olinda

Tiveram início hoje as atividades de Educação Patrimonial com os alunos do 4º ano, com idades entre 9 e 11 anos, da Escola Maria da Glória Advíncula no bairro do Guadalupe.

Com o intuito de preservar e valorizar a cultura local de Olinda e despertar o sentimento de pertença à cidade Patrimônio da Humanidade foi pensada uma metodologia lúdico-educativa, a qual deve aproximar o aluno a esse patrimônio e promover um aprendizado que perpasse os muros escolares.

A ação tem duração prevista até 20 de junho de 2013 e deverá contemplar, além da escola citada, também a Escola Rotary de Olinda, no bairro do Varadouro.

Esta atividade se insere no âmbito do projeto Turismo da Gente, o qual visa contribuir ao fortalecimento do setor do turismo, através da valorização do patrimônio histórico, artístico, arquitetônico e natural e das tradições e da cultura popular, desenvolvendo e difundindo um modelo de turismo sustentável baseado no envolvimento direito da comunidade na elaboração e gestão da oferta turística.

Mais informações:

https://www.facebook.com/pages/Turismo-da-Gente/563036567062253?fref=ts
http://www.turismodagente.com.br/

voltar